Seguidores

ESTUDOS SOBRE MISSÕES

O que é Missão?



É o plano de Deus:

Antes mesmo do mundo ser criado, Deus sabia que o homem iria pecar. Sendo assim, Ele preparou, de antemão, um plano de salvação. Neste plano divino estava o conteúdo da obra missionária, que é o anúncio do Evangelho de salvação ao mundo perdido. ( Gn 3:15; Ap 13:8; Ef 1:4; 1 Tm 1:9; 1Pe 1:19 e 20).

É a ordem de Jesus:

Um dos maiores mandamentos de Jesus registrado nas Escrituras é a ordem de fazer missões (Mc 16:15; Mt 28:19 e 20). Antes da ascensão, sua última ordem foi: “Ide por todo o mundo”. (Mc 16:15)

É a obra do Espírito Santo:

O propósito pelo qual o Espírito Santo foi enviado é capacitar e dirigir a igreja no avanço da obra missionária (Lc 24:47-49).
Todo movimento espiritual que se denomine avivamento e não vise a conquista de almas para Cristo é pura emoção e não unção (At 1:8; 2:1-5, 14; 4:5-12,31; 13:1-4).

É dever da Igreja:

Jesus não deixou a responsabilidade da Grande Comissão a nenhum instituição humana. Antes, privatizou esta importante tarefa à sua amada Igreja (Mt 28:20; Jô 15:16; 17:18-20). Portanto, façamos missões.

É responsabilidade de cada cristão:

Cada cristão tem a responsabilidade de apoiar a obra missionária com oração. (Rm 15:30; Ef 6:18-20; Cl 4:2-4); com contribuição (Fl 4:10-20; 2Co 9:6-14); e evangelização (1 Co9:16; Ez 33:6-8).


O que não é Missão

Opção doutrinária:

A ordem do “Ide” (Mc 16:15) não ficou como uma opção, mas, sim, como uma ordem a ser obedecida.

Fator secundário:

Missões não é algo para segundo plano, mas é o principal de todos os projetos da Igreja e deve ser valorizado (2 Rs 7:9).
Projeto:

Devemos deixar de apenas fazer cálculos e organizar comissões e realizar reuniões e entrar logo em ação! Enquanto estamos falando e pensando, o mundo está perecendo (1 Cr 28:10; 1Co 15:58; Rm 12:11).

Privilégio de algumas Igrejas:

Missões somente é realizada por quem tem fé nas promessas de Deus e amor pelas almas perdidas (1Ts 1:3). Missões não se faz com milhões, mas dando passos de fé e de obediência (Fp 4:19).
Pessoas com chamados especiais:

A Grande Comissão não foi dada a um grupo específico com chamado especial, mas cada cristão pode ir, contribuir e orar. (Jo 15:16; At 13:1-4; 1 Co 12:12-23).
 
FONTE: http://veredasmissionarias.blogspot.com/
 
Como fazer Missões?
 


VISÃO, AMOR PELOS PERDIDOS E DISPOSIÇÃO
Para iniciar um trabalho missionário numa igreja, é necessário primeiramente que, aquelas pessoas interessadas em fazê-lo, se prontifiquem a compreender a vontade de Deus em relação ao assunto. Para isso, precisam ter a visão certa: a visão de Deus. Então podemos fazer algumas perguntas para entendermos melhor sobre essa necessidade.
- O que você sente no coração quando ouve alguém falar sobre as necessidades do mundo?

- Idéias novas e diferentes surgem em sua mente quando alguém lhe fala sobre missões?

- Você ora constantemente pelos missionários que estão no campo?

- Você tem influenciado outros para se envolverem com missões?

- Quando alguém compartilha contigo a respeito do seu chamado, você o incentiva a continuar?

- Você já mobilizou pessoas alguma vez a enviar uma oferta missionária para missões?

- Você gosta de participar de conferências, congressos, acampamentos que abordam o tema missões?

- Você envia periodicamente oferta para algum missionário no campo?
Deu para sentir que as perguntas acima apontam uma ligação inquebrável das três áreas necessárias na vida da igreja, para alguém iniciar um departamento missionário. Essas áreas são, na verdade, a essência do compromisso missionário que todo cristão deve ter no seu dia a dia, elas são:
VISÃO + AMOR PELOS PERDIDOS + DISPOSIÇÃO = M I S S Õ E S

Mais de dois bilhões e setecentos milhões de seres humanos, número que representa cerca de dois terços da humanidade, ainda não foram evangelizados. Sentimo-nos envergonhados da nossa negligência para com tanta gente; continua sendo uma reprimenda para nós e para toda a Igreja. Há, no momento, todavia, em muitas partes do mundo, uma receptividade sem precedentes para com o Senhor Jesus Cristo. Estamos convictos de que esta é a hora de as igrejas e outras instituições orarem fervorosamente pela salvação do povo não evangelizado e de lançarem novos programas visando a evangelização total do mundo.
(CONGRESSO INTERNACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO MUNDIAL, Lausanne)

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura" Marcos 16:15
As Boas Novas do Evangelho foram deixadas na terra por Jesus, para toda a raça humana. Por isso, devemos ir por todo mundo, e não apenas para algumas regiões. O "Ide" é imperativo e não opcional. Este é o nosso chamado como corpo de Cristo, é a nossa responsabilidade: ir e pregar o evangelho.

VISÃO - Olhar para o mundo sob a perspectiva bíblica. Saber que Jesus morreu por todos os homens. Conhecer as necessidades do homem e ter a verdadeira consciência sobre as responsabilidades conferidas a você para mudar tal situação.

AMOR PELOS PERDIDOS - Uma paixão desenfreada por aqueles que se perdem no mundo. Preocupação autêntica com as pessoas que ainda não foram alcançadas pelo evangelho. Sofrimento e dor quando ouve alguma notícia sobre a situação caótica da raça humana. Sente a responsabilidade de mudar a situação.

DISPOSIÇÃO - Levanta-se para fazer algo concreto em benefício das pessoas. Não mede esforços para trabalhar na casa de Deus. Está sempre alegre em saber que tudo aquilo que é feito para a obra de Deus é bom e satisfatório. Não importa o resultado imediato, o importante é que o nome do Senhor está sendo glorificado. Dispõe-se debaixo de uma vívida e empolgante responsabilidade para mudar a situação.

Visão = Conhecer a responsabilidade.

Amor pelos perdidos = Sentir a responsabilidade.

Disposição = Agir sob a responsabilidade.
Fazer missões é algo imperativo para o povo de Cristo. O "Ide" é uma ordem do próprio Senhor Jesus.


FONTE: http://www.montesiao.pro.br/estudos/missoes/comofazer_missoes.html
 
 
Por que fazer missões?

Pr. Moisés Pinto
Na vida encontramos dois grupos de pessoas, os passivos e os ativos; os passivos vêem a vida passar sobre os olhares amortecidos, pois são dominados pelo espírito da inércia. são pessoas sem iniciativas, e que se deixam abater pelas circunstancias desta vida. Não fazem história, são vítimas dormentes da massa dominante, se submetem ao conformismo determinado pelos governantes do processo, meros fantasmas na obra do Mestre. O outro grupo é de pessoas ativas e realizadoras, são os agentes da história, que não se deixam dominar pelos momentos adversos, pois sempre esperam uma nova perspectiva para o futuro. Assim, os homens de vanguarda jamais permitem o astiamento da bandeira pessimista do sucesso.
É neste contexto que somos levados admitir que o verdadeiro cristianismo não tem lugar para os palermas e indolentes. O conformismo e o comodismo não permitem o progresso, conseqüentemente não se coaduna com a mensagem do evangelho de Jesus Cristo, que significa progresso em todas as suas dimensões; espiritual acima de tudo, mais também cultural e financeira (Mc 10.29,30).
Todos àqueles que vivem uma vida inspirada por Jesus, estão determinados a viver sob o auspício de uma vida missionária, há um risco fatal, para aqueles que se envolvem com missões, às vezes não agradam os chefes, ou mesmo aos sistemas denominacionais, porém quem se atreve a fazer missões tem que estar convicto da missão que ora abraça, e viver acima das razões do intelecto humano que às vezes busca mais razões para não fazer o que tem que ser feito, tem que enfrentar as diversidades encontradas no caminho daqueles que querem fazer missões. Por que fazer Missões? É uma necessidade urgente, almas clamam no corredor do inferno, porque muitos, estão de braços cruzados, esperando não sei por quem, para fazer o que Jesus já mandou. Os homens e mulheres de Deus que estão envolvidos em fazer missões devem estar conscientes de que têm que enfrentar a tirania de Satanás, mas eles não podem deixar se abater, mas seu único receio seja demarcado nos limites reservados à parcialidade de sua dedicação a Deus. A maior evidência de cristianismo em uma pessoa é a real entrega de suas vidas a obra missionária. Por que fazer Missões? Esta obra é nossa e demais ninguém.

FONTE: http://www.semipa.org.br/secoes/comapalavra/index.php?action=ler&id=4



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AMADO DA MINHA ALMA !

AMADO DA MINHA ALMA !

FOI POR MIM E POR VOCÊ !

FOI POR MIM E POR VOCÊ !

LEIA A BÍBLIA !

LEIA A BÍBLIA !

SOMOS UM POVO SALVO !

SOMOS UM POVO SALVO !

1 JOÃO 1.9

1 JOÃO 1.9

ROMANOS 12.21

ROMANOS 12.21