Seguidores

domingo, 6 de fevereiro de 2011

RESERVA DE PROVISÕES


Todos os anos entre Dezembro e Abril, ocorrem inúmeros ciclones e tempestades no Oceano Índico. No início da estação, as famílias são alertadas para fazer reservas de água, alimento, velas e lanternas elétricas para terem recursos de emergência em caso de necessidade. A preocupação de cada um é que não falte nada,  porque nunca se pode prever a amplitude  das consequências de um ciclone.
Da mesma maneira, ninguém sabe o que nos espera neste ano. Os nossos projetos, os nossos votos e desejos podem realizar-se parcialmente ou nem por isso. Por essa razão Deus convida-nos a fazer boas provisões para enfrentarmos o desconhecido. Tal como as provissões domésticas para a eventualidade de um ciclone devem ser verificadas, de igual modo será necessário rever regularmente nossas provisões espirituais. Deus dá-nos maravilhosas promessas garantindo que , com  Ele, não teremos falta de nada. Mas afinal, "nada" quer dizer o quê? Deus não nos promete riquezas materiais, êxito profissional ou ausência de dificuldades. Ele promete estar ao nosso lado, cuidar de nós com amor, dar-nos a Sua paz, renovar as nossas forças para viver cada dia deste novo ano com as suas alegrias e dificuldades. Mas para que Deus guie as nossas vidas e que  o desconhecido não mais o assuste, Ele deve tornar-se o nosso pastor. Um encontro com Deus, cheio de autenticidade e intimidade, é absolutamente necessário para que Ele se torne o nosso pastor. Este é o desejo de Deus para cada um de nós .
Leitura bíblica proposta: Salmos 23

Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AMADO DA MINHA ALMA !

AMADO DA MINHA ALMA !

FOI POR MIM E POR VOCÊ !

FOI POR MIM E POR VOCÊ !

LEIA A BÍBLIA !

LEIA A BÍBLIA !

SOMOS UM POVO SALVO !

SOMOS UM POVO SALVO !

1 JOÃO 1.9

1 JOÃO 1.9

ROMANOS 12.21

ROMANOS 12.21